NOTICIAS

5 motivos para amar a profissão de Auxiliar Veterinário
01
NOV 2017

5 MOTIVOS PARA AMAR A PROFISSÃO DE AUXILIAR VETERINÁRIO

por Unipet

1- Quem trabalha com animais é mais feliz

Todo Auxiliar Veterinário tem uma coisa em comum. É apaixonado pela profissão. Se você gosta de animais? Então vai adorar passar o dia rodeado de bichinhos.

A famosa frase de Steve Jobs, criador da Apple explica isso:

Trabalhe com o que ama e jamais terá que trabalhar na vida.

Já que você vai passar grande parte do seu dia trabalhando, então que esse trabalho seja tão legal quanto suas horas de lazer.

2 - Quem trabalha com saúde são seres iluminados.

Médicos, enfermeiros, veterinários e seus auxiliares experimentam uma sensação única. A gratidão do paciente por ter sua saúde de volta.

3 - Quem escolhe a profissão do momento amplia as chances de sucesso

A medicina veterinária está passando por uma revolução. São novos tratamentos, novos medicamentos e novos exames de diagnósticos que prolongam e melhoram a qualidade de vida dos pets. Não são tratamentos baratos, mas como as pessoas estão cada vez mais apegadas aos seus bichinhos, acabam dando um jeito e pagando por estes tratamentos. Isso representa mais dinheiro no setor.

Se antes o veterinário fazia tudo sozinho, hoje em dia com a complexidade dos tratamentos, o Auxiliar Veterinário tornou-se indispensável nas clínicas e hospitais e a quantidade de vagas não para de crescer.

4 - Quem realiza um curso profissionalizante entra mais rápido no mercado de trabalho

Muitos ainda enxergam a faculdade como a forma mais segura garantir um bom futuro profissional. Mas são cursos demorados, caros e atualmente um grande número de universitários não conseguem ingressar na profissão que estudou. Cursos Profissionalizantes fazem uma ponte perfeita para uma formação gradual e muito mais segura. Faculdade que era privilégio de poucos, hoje está muito mais fácil e despejam anualmente um grande contingente de universitários no mercado que para concorrer com as mesmas vagas que não tem aumentado. Já as profissões intermediárias garante número bem maior de vagas.

Sem a necessidade de esperar anos pelo diploma, quem tem curso profissionalizante ingressa no mercado de trabalho antes mesmo de iniciar a faculdade e pode assim confirmar se tem aptidão para a área pretendida, conquista um salário intermediário entre um universitário e alguém sem profissão, melhora as condições de financiar seus estudos e quando terminar a faculdade já estará bem posicionado no mercado de trabalho.

5 - Quem realiza cursos rápidos economiza tempo e dinheiro

Cursos como o de Auxiliar Veterinário, dura pouco mais de um mês e custa 100 vezes menos que a totalidade do gasto com uma faculdade. São cursos objetivos onde o aluno aprende exatamente aquilo que vai usar no dia a dias de seu trabalho sem enrolação.

Um veterinário por exemplo tem que aprender tudo sobre boi, carneiro, leão, cachorro, exames, medicamentos, saúde pública e uma infinidade de conhecimentos. Se ele resolve trabalhar em uma clínica com cirurgia de animais de estimação, significa que 90% do que ele aprendeu terá pouca utilidade. O curso de Auxiliar Veterinário tem seu foco apenas nas rotinas de uma clínica veterinária para animais de estimação e ponto.

Agora, quem estuda na Universidade Pet Shop tem tudo isso e o melhor certificado do Brasil

Alunos formados na Maior e Melhor rede de escolas pet do Brasil aprendem com um método de ensino objetivo, bem elaborado por um corpo docente de primeira linha e conquistam o certificado mais valorizado no mercado pet brasileiro.